quarta-feira

O segredo para evitar o desperdício de vegetais

Vídeo "5 segredos para ter refeições mais práticas" Cred.: Arthur Cordeiro
Você sabia que os vegetais podem manter a textura, sabor, coloração e nutrientes após três meses? É possível, se congelados de forma correta. Aquele tantinho que costuma ir para a lixeira pode ter muita utilidade.

Para quem perdeu o segundo vídeo da campanha Vida Prática, vai aí uma das dicas da minha mãe, Neybia. Assista a versão completa clicando aqui.

No blog Delícia Pronta, a gente explica passo a passo.

Passo 1: Antes de tudo, retire as machucadinhos dos vegetais e lave as partes boas em água corrente.

Passo 2: Coloque uma colher de sopa de água sanitária em uma vasilha com 1 litro de água. Mergulhe os vegetais. Deixe lá de 10 a 15 minutos.

Passo 3: Depois desse tempo, retire os vegetais e lave em água corrente de novo.

Passo 4: Tudo limpinho? Agora, comece um processo chamado branqueamento, que é a preparação para o congelamento de vegetais. Há pequenas diferenças nesse procedimento, em relação a cor dos vegetais. Isso mesmo. Veja a diferença de branqueamento entre eles.

Vegetais verdes: Em uma panela com bastante água fervente, coloque uma colher de chá de sal. Em seguida, coloque o vegetal verde escolhido (pode ser brócolis, vagem, espinafre, chuchu...) e deixe de 3 a 4 minutos. Não tampe a panela.

Vegetais vermelhos: Em uma panela com pouca água fervente, coloque uma colher de sopa de vinagre. Em seguida, coloque o vegetal vermelho escolhido (pode ser beterraba, repolho roxo, pimentão vermelho...)  e deixe por 3 minutos. Não tampe a panela.

Vegetais amarelos: Em uma panela com pouca água fervente, coloque meia colher de chá de sal. Em seguida, coloque o vegetal amarelo escolhido (pode ser milho, pimentão amarelo, cenoura...) e deixe de 3 a 4 minutos. Tampe a panela.

Passo 5: Retire-os da panela, e leve à água corrente. Depois, coloque em uma vasilha com água e gelo para que receba um choque térmico.

Passo 6: Coloque em saquinhos plásticos, etiquete com data de manipulação. Eles podem durar até três meses. Bom, né?

Importante:
- Use uma água para cada vegetal
- Não precisa descongelar esses vegetais para fazer sua receita. É só colocar direto na panela!

Vale a pena para aquelas horas que você precisa daquele vegetal e encontra um pouquinho dele no seu congelador, além de economizar alimentos e evitar o desperdício. Eaí, o que acharam?

Até a próxima!



terça-feira

Missão: vida prática

Backstage na gravação dos vídeos da campanha Vida Prática Cred.: Arthur Cordeiro

Oi! Eu sou a Verônica e a primeira publicação do blog Delícia Pronta é o início de uma fase empolgante de muito conteúdo. O blog foi criado para ajudar a melhorar a vida das pessoas um pouquinho com dicas de praticidade.

Para quem ainda não sabe, a Delícia Pronta é uma empresa de pratos prontos congelados, feitos artesanalmente pela minha mãe, Neybia Rocha.

Estamos muito felizes porque este post marca exatamente o final da campanha Vida Prática. Calma! Vou explicar: eu e uma equipe muito bacana, Alisson e Arthur (eles são incríveis), fizemos uma série de três vídeos com dicas sustentáveis e práticas para deixar o cotidiano mais leve.

E o resultado foi ótimo! Todo mundo adorou! Foram 801 curtidas e 219 inscritos no programa de praticidade de quatro semanas que oferecemos no terceiro vídeo.

Quer ver o porquê de tanto sucesso? Aproveite enquanto a página está no ar e clique aqui para conferir. O feedback foi bem importante para a gente continuar motivado. Assiste lá e me diz o que você achou.

Deu trabalho, viu?! Mas valeu muito a pena. As pessoas aprenderam cinco segredos de ter refeições mais práticas, como congelar/descongelar alimentos de forma correta e aproveitar os vegetais que geralmente vão para o lixo.

Vem, vem, vem! Participa. Esse espaço é para trocarmos informações, conselhos, sugestões e tudo o que pode tornar a nossa vida uma Delícia Pronta.

Abraço!

Saiba mais sobre a Delícia Pronta, clicando aqui.